terça-feira, 28 de julho de 2015

A VERDADE SOBRE MUNDO NOVO EM AREIA



http://paraibaonline.com.br/noticia/967136-deputado-denuncia-que-condominios-de-luxo-estao-privatizando-barragem-publica-.html
Prezad@s, apesar de acompanhar a luta do Deputado Estadual Frei Anastácio, acredito que a minha amiga Rosa Cunha Lima esteja certa. A verdade é que desde 2006, Rosa sofre investidas nas terras que herdou juntamente com suas irmãs, no município de Areia-PB. Aponto alguns fatos: 1. Só restaram mulheres na família. Quando o pai de Rosa era vivo ninguém se atreveu a cobiçar as terras; 2. Inventaram de tudo ao lado de vários políticos, inclusive o Dep. Tião Gomes. Querem tanto  construir condomínios de alto luxo nas terras, como furtarem água com dezenas de carro - pipas, sendo que o maior beneficiário tem sido justamente o Deputado Tião Gomes. Rosa ainda enfrenta um grupo político poderosíssimo no Estado, e por isso espalhou vários dossiês, sendo que eu recebi um deles, caso algo aconteça. Acredita-se que há minérios no subsolo da sua propriedade. Inventaram dívidas trabalhistas, inventaram que a terra era improdutiva e como nenhuma das tentativas foram vencedoras, inventaram desde 2009 que a terra é uma área quilombola (Mundo Novo). Eu defendo os quilombos. Só não defendo que se manipule a população negra e pobre a invadir terras que nunca foram quilombos para o grupo político atrás da manipulação poder lucrar com as terras, porque essa é a verdade. Hoje Rosa é hackeada e grampeada. Outra coisa que eu quero saber: por que aqui na Paraíba apenas um grupo de estrangeiros e de não-quilombolas tem autoridade para dizer e definir o que são quilombos? Estamos atrás de mais um antropólogo neutro para ver quem tem razão nessa querela. Abaixo, texto de Rosa Cunha Lima:

"ENGRAÇADO QUE ESSE DEPUTADO NUNCA DENUNCIOU AS IRREGULARIDADES NA CONSTRUÇÃO DA BARRAGEM, AO MENOS DEFENDEU A POPULAÇÃO DE AREIA QUE SOFRIA POR FALTA DE ABASTECIMENTO DE AGUA, EMBORA MISTERIOSAMENTE A AESA TENHA DADO DIVERSAS OUTORGAS A CAMINHÕES PIPAS. A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: PQ AREIA SOFRIA SEM ÁGUA ENQUANTO MAIS DE TREZENTOS CAMINHÕES PIPAS ABASTECIAM E "DISTRIBUAM" AGUA A OUTRAS CIDADES? SERÁ QUE O DEPUTADO NUNCA SOUBE DAS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS? PQ A AESA NUNCARESPONDEU A REQUERIMENTOS DOS DONOS DAS TERRAS INTERPELANDO E PEDINDO EXPLICAÇÕES,MAS MISTERIOSAMENTE ATENDE A UM SUJEITO QUE ARRENDOU AS TERRAS, MAS SEQUER VEM CUMPRINDO O CONTRATO DE ARRENDAMENTO. NUNCA DEI PROCURAÇÃO A ESSE SUJEITO, APENAS E TÃO SOMENTE ARRENDEI ACHANDO QUE ELE CUMPRIRIA UM CONTRATO DE EXPLORAÇÃO RURAL. PARECE-ME QUE O DEPUTADO ANDA QUERENDO MAQUIAR UM PROBLEMA GRAVE E SÉRIO INVENTANDO MENTIRAS, AFINAL 60% DA BARRAGEM FICA DENTRO DAS MINHAS TERRAS E FOI CONSTRUIDA DE FORMA IRREGULAR ATRAVÉS DE CONVÊNIO ENTRE SUCESSIVOS PREFEITOS E MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO. PACIÊNCIA SENHOR DEPUTADO "DESINFORMADO" TEM LIMITES, SE ALGO ME ACONTECER NÃO ESQUEÇAM DE INVESTIGAR A BARRAGEM SAULO MAIA E OS ENVOLVIDOS NESTA MARACUTAIA SUJA, NOJENTA, ASQUEROSA QUE VEM TIRANDO A MINHA PAZ.-->OBS: ESSES CONDOMÍNIOS DE LUXO QUE ELE TANTO FALA NÃO SÃO NOSSO PERTENCEM AOS PRIMOS DE UM DOS PREFEITOS ENVOLVIDOS NAS FRAUDES DAS LICITAÇÕES E FORAM CONSTRUÍDOS HÁ MAIS DE 5 ANOS, MALGRADO SOMENTE AGORA ELE TENHA INTERESSE EM "DENUNCIAR" . O PROBLEMA É QUE ELES SABEM QUE EU ESTOU ENVIANDO DOSSIÊS E VENHO DENUNCIANDO E PEDINDO EXPLICAÇÕES DESSAS FALCATRUAS....AGORA VOCÊS JÁ SABEM PQ O DEPUTADO TARTARUGA E DESINFORMADO VEM QUERER METER O DEDO NA FERIDA....NA REALIDADE O QUE ELE DEFENDE É OUTRA COISA...AMIGOS E COMPANHEIROS SEMPRE SE FAZENDO DE BONZINHO PRINCIPALMENTE QUANDO ESTÁ EM JOGO DINHEIRO................DEPUTADO O SENHOR AO MENOS SABE QUEM É O ATUAL PREFEITO DE AREIA? É O IRMÃO DO SEU AMIGO E COMPANHEIRO TIÃO GOMES (ÀQUELE CUJA MULHER FOI MULTADA POR FRAUDE NA LICITAÇÃO DA BARRAGEM). SUA IMUNIDADE PARLAMENTAR NÃO GARANTE QUE O SENHOR FALE INVERDADES E INOCENTE CULPADOS." ROSA CUNHA LIMA

7 comentários:

  1. Aos leitores.

    O site, deveria primeiramente averiguar como um todo antes de publicar certas acusações, se isso não for verdade, quem será responsabilizado por tal.

    A bem da verdade, não posso descordar no tocante onde se faz referencia a área remanescente de suposto quilombolas, em nenhum momento foi observado por mim nada que venha nem de longe ligar as pessoas que supostamente se dizem ser quilombolas, tipo cultura, comidas, danças nada disso foi observado, como todos podem observar indo ao local, uma outra coisa que me chama a atenção é, e ao mesmo tempo deixo a pergunta. Por qual motivo apenas a Fazenda Engenho Mundo Novo foi constatada como sendo área remanescente de quilombolas, sendo que uma grande parte da região também seria anteriormente da família da mesma.
    Ao site fica meu direito de resposta que será dado em momento oportuno.
    Já em relação as acusações, que são de natureza GRAVÍSSIMA, e muito pesadas, cabe o ônus da prova a quem acusa, vejamos o que diz à Rosa C. Lima em sua pagina publica do Facebook, bem como em matéria.
    Inventaram de tudo ao lado de vários políticos, inclusive o Dep. Tião Gomes. Querem tanto construir condomínios de alto luxo nas terras, como furtarem água com dezenas de carro - pipas, sendo que o maior beneficiário tem sido justamente o Deputado Tião Gomes.
    A mesma fala em furtarem água.

    COM A PALAVRA AESA-PB e O DEPUTADO TIÃO GOMES.

    ResponderExcluir
  2. Saio em defesa da AESA-PB, no tocante das outorgas concedidas pela mesma, tendo em vista que tudo é feito de maneira licita, legal e transparente, não tenho procuração para sair em defesa da tal, mais posso afirmar o que digo, todos os pipeiros são outorgados pela AESA, pipeiros esses devidamente cadastrado, são carros pipas de prefeituras dos quais os municípios sofrem com a seca, e além do mais, nosso honroso Exercito Brasileiro, fiscaliza de perto diariamente.
    O site deveria se informar antes de publicar a matéria da Senhora Rosa Cunha Lima, que nada tem haver com os Cunhas Lima, ou se quer tem parentesco com o Ex-Governador do estado da Paraíba, para que depois não venham querer ligarem esse fato ao mesmo, como não tenho procuração para tal. Como o sobrenome Cunha Lima é muito conhecido na Paraíba, talvez queiram pegar uma carona.
    Agora vamos aguardar a respostas das pessoas envolvidas neste embrolho.

    ResponderExcluir
  3. O Sr Ari é que deveria deixar de ameaçar e começar a falar verdades. Ele foi o primeiro a alertar. O senhor Ari, dizia com todas as letras que tinha um verdadeiro dossiê contra o deputado Tião Gomes que ele hoje cinicamente vem aqui defender. E não tenha o cinismo de negar pé tive o cuidado de gravar sua ligação. Não temo suas ameaças e não queira hoje acusar o blog de falar inverdades. Segundo não coloque palavras em meu texto. Quem acusava o deputado era o senhor não eu. Foi o senhor quem me alertou a respeito dele. O senhor, aliás, que se dizia meu amigo irmão, que me contratou como sua advogada. Que fez tudo para se aproximar de mim. Que tanto questionou as outorgas. Que até conseguiu retirar da área sete bombas que antes operavam lá dizendo exatamente que as mesmas poluíam a água e que muitas sequer tinham registro? Muito me admira essa sua postura! Antes de arrendar as minhas terras o senhor tinha um comportamento, depois que as arrendou e vem descumprindo o contrato o senhor tem outra postura. Afinal quem é o senhor para interpelar o blog ou a minha pessoa me acusando de imputar a alguém um fato criminoso. Apenas questiono com todo direito e propriedade que a construção da barragem foi irregular. Tanto é verdade que foi objeto de ações judiciais por parte do Ministério Público Federal. Também confirmo que a senhora Adria Perazzo foi multada pelo TCU por irregularidades na construção da barragem Saulo Maia. É fato publico e notório que o juiz da comarca de Areia isentou a população de pagar taxas de água porque o município de Areia estava sem abastecimento de água enquanto outras cidades se beneficiavam com água retirada da barragem que fica em minhas terras. O senhor inclusive esteve junto ao secretário de Estado comigo. Vai negar agora? O senhor se aproximou de mim pelas redes sociais, dizia ser meu amigo até arrendar minha propriedade e não cumprir o contrato de arrendamento. Quem deve explicações é o senhor não o blog. Provas do que falo não me faltam. Quanto ao resto nem preciso comentar pq carona quem quer pegar é o senhor. Digo e repito bastante questionável o comportamento do grupo que o senhor acusava e hoje defende com unhas e dentes. Primeiro cumpra o contrato de arrendamento rural que tem com os donos das terras. Eu e minhas irmãs, segundo posso o processar por suas ameaças e inverdades. Se minha paciência anda no limite em relação ao deputado “desinformado” imagine em relação a um sujeito tão inescrupuloso como o senhor. Sem mais. "

    ResponderExcluir
  4. A ROSA CUNHA LIMA PEDIU PARA PUBLICAR ESTE TEXTO ACIMA E NOVAMENTE COLADO ABAIXO

    ELA NÃO CONSEGUE ACESSAR VOSSO BLOG

    GRATO

    SERGIO LUIZ ZOROWICH

    O Sr Ari é que deveria deixar de ameaçar e começar a falar verdades. Ele foi o primeiro a alertar. O senhor Ari, dizia com todas as letras que tinha um verdadeiro dossiê contra o deputado Tião Gomes que ele hoje cinicamente vem aqui defender. E não tenha o cinismo de negar pé tive o cuidado de gravar sua ligação. Não temo suas ameaças e não queira hoje acusar o blog de falar inverdades. Segundo não coloque palavras em meu texto. Quem acusava o deputado era o senhor não eu. Foi o senhor quem me alertou a respeito dele. O senhor, aliás, que se dizia meu amigo irmão, que me contratou como sua advogada. Que fez tudo para se aproximar de mim. Que tanto questionou as outorgas. Que até conseguiu retirar da área sete bombas que antes operavam lá dizendo exatamente que as mesmas poluíam a água e que muitas sequer tinham registro? Muito me admira essa sua postura! Antes de arrendar as minhas terras o senhor tinha um comportamento, depois que as arrendou e vem descumprindo o contrato o senhor tem outra postura. Afinal quem é o senhor para interpelar o blog ou a minha pessoa me acusando de imputar a alguém um fato criminoso. Apenas questiono com todo direito e propriedade que a construção da barragem foi irregular. Tanto é verdade que foi objeto de ações judiciais por parte do Ministério Público Federal. Também confirmo que a senhora Adria Perazzo foi multada pelo TCU por irregularidades na construção da barragem Saulo Maia. É fato publico e notório que o juiz da comarca de Areia isentou a população de pagar taxas de água porque o município de Areia estava sem abastecimento de água enquanto outras cidades se beneficiavam com água retirada da barragem que fica em minhas terras. O senhor inclusive esteve junto ao secretário de Estado comigo. Vai negar agora? O senhor se aproximou de mim pelas redes sociais, dizia ser meu amigo até arrendar minha propriedade e não cumprir o contrato de arrendamento. Quem deve explicações é o senhor não o blog. Provas do que falo não me faltam. Quanto ao resto nem preciso comentar pq carona quem quer pegar é o senhor. Digo e repito bastante questionável o comportamento do grupo que o senhor acusava e hoje defende com unhas e dentes. Primeiro cumpra o contrato de arrendamento rural que tem com os donos das terras. Eu e minhas irmãs, segundo posso o processar por suas ameaças e inverdades. Se minha paciência anda no limite em relação ao deputado “desinformado” imagine em relação a um sujeito tão inescrupuloso como o senhor. Sem mais. "

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosa, a senhora deve ter muito tempo sobrando não é verdade, vamos fazer o seguinte, coloque aqui neste mesmo site se suas irmãs comungam com sua atitude, Que coisa feia e baixa, usar suas irmãs para dizer algo que jamais elas iriam fazer, veja bem novamente suas palavras de desequilíbrio emocional( Eu e minhas irmãs, segundo posso o processar por suas ameaças e inverdades. Se minha paciência anda no limite em relação ao deputado “desinformado” imagine em relação a um sujeito tão inescrupuloso como o senhor. Sem mais. ") Não fale minhas, posso provar que você detêm apenas uma pequena parte desta que você chama de minhas.Senhora Rosa, não queira envolver pessoas que não compactua com suas atitudes desenfreadas e insanas, Acho que na qualidade de uma ADVOGADA você realmente deveria me processar, até faço questão, Já em relação ao não cumprimento do contrato, gostaria que apresente provas ao eveis de apenas falar, pode postar aqui, a bem da verdade são quantos contratos mesmo em...Ops! um detalhe, Não irei utilizar no direito de resposta ao site, Não irei perder meu tempo com quem nada tem a fazer, há outros meios legais de resolver essa situação. Desejo também que exponha aqui tais ameças que a senhora tanto tem falado, ou também será fruto de sua imaginação, quem anda me atacando com palavras baixas e vulgares não sou eu, lamento muito por sua atitude! tenha um bom final de semana.

      Excluir
  5. Solicito que esclareça, aponte e prove onde há essas supostas ameaças que estão se referindo, a não ser algo imaginário.
    Não tenho tempo a perder com certos atos de tentativa de se eximir da culpa, eu não publiquei matéria alguma acusando ninguém, sabe do mais isso é ridículo, baixo, há meios legais de discutir isso.

    Aguardo!

    ResponderExcluir
  6. Sr. Ari não me ligue nunca mais, principalmente domingo a noite. Qualquer coisa, o sr me processe e me veja juízo!

    ResponderExcluir