terça-feira, 8 de setembro de 2015

MINHA SOLIDARIEDADE A GRANDE GUERREIRA VERÔNICA LOURENÇO

Mãe Verônica Lourenço da Silva, estou aqui para ser solidária contra as injúrias que a senhora tem sofrido e contra as comparações descabidas. Conheci Jair Nguni em Campina Grande. Uma pessoa que busca se firmar na militância há anos, segundo testemunhos de várias pessoas, mas infelizmente espanta quem pretende ajudá-lo, porque ainda não entendeu que o modelo dele não deu, não dá e não dará certo. Acredito que a senhora não precisa se preocupar com críticas de que estaria ocupando espaços privilegiados (a expressão negra da Casa Grande), porque a senhora leva no seu corpo as marcas de uma mulher de terreiro e sabe as marcas que foram deixadas pela luta na sua alma e no seu corpo, marcas que homem nenhum conhece, seja ele negro ou branco. A senhora se firmou na militância pela persistência, competência, abertura para o diálogo e pelo espírito de luta que traz em suas correntes. Antes que me chamem de branca ou algo parecido, quero dizer que não são ofensas que já tenho experimentado há um tempo também que me farão esmorecer na luta. A melhor resposta vem acompanhada do nosso trabalho. Somente ele transforma sonhos em realidade. Seja bem vinda, minha Negra linda da senzala, da Casa Grande, do terreiro, da luta e da vida. A senhora é mulher demais para qualquer espaço. Ogum a abençoe! (Ps.: se não gostou do que escrevi passo uma chapinha na senhora huahuahuahua).

Bjs

Laura Berquó



Nenhum comentário:

Postar um comentário