quarta-feira, 4 de novembro de 2015

JUVENTUDE EM AÇÃO – Grupo Vila Jovem vem contribuindo com a mobilização social de jovens em Vila de Abrantes

Juventude em Ação – Grupo Vila Jovem vem contribuindo com a mobilização social de jovens em Vila de Abrantes
"A ONG Viva a Vida promove as ações do Grupo Vila Jovem (GVJ), na cidade de Camaçari Bahia. O GVJ surge da mobilização social de jovens que se importam com sua comunidade. Eles se reúnem para discutir e intervir com projetos que beneficiem outros jovens. O grupo é facilitado por Elisabete Vitorino Vieira, Assistente Social da Associação Viva a Vida e tem a participação de jovens entre 15 e 24 anos, realizando atividades na Comunidade de Vila de Abrantes.
 Entre as atividades realizadas neste semestre está o Sarau, realizado no dia 29/08/2015, na Praça de Buris. O Sarau tinha por objetivo mostrar à comunidade a capacidade de organização da juventude, melhorando a imagem dos jovens na Comunidade e contou com a participação de Giovane – O Sobrevivente; Grupo de Percussão Grãos de Areia, Ronald Vaz e David Bandeiraz. A participação da comunidade foi muito importante. Pessoas de todas as idades, moradoras de Vila de Abrantes prestigiaram o evento do Grupo Vila Jovem.
O grupo aborda diversos temas de interesse da juventude, através de Rodas de Conversas abertas aos jovens de toda a Comunidade de Vila de Abrantes. Os temas discutidos pelo grupo são: Gravidez na Adolescência, DST’s/AIDS; Bullying e Homofobia; Passe Livre da Juventude, Racismo, Violência e Prevenção ao Abuso de Álcool e Drogas.
Neste mês de outubro o GVJ está construindo um Jingle com a contribuição de Negro Davi com o objetivo de informar e prevenir sobre o uso abusivo de drogas, transformando em toque de celular para ser divulgado em toda comunidade de Vila de Abrantes.
O GVJ é um espaço de apoio e mobilização das juventudes de Vila de Abrantes, fazendo com que os jovens sejam ouvidos e juntos possam transformar a realidade da comunidade onde estão através da educação, da arte, da política e da cidadania.

Redatores: Andressa Santos, Gutemberg Queiroz, Luis Carlos, Nykele Souza, Raquel Santos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário