sexta-feira, 4 de março de 2016

PETIÇÃO ENDEREÇADA À ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL-OAB/PB PEDINDO APOIO


PREZAD@S, PROTOCOLEI HOJE, 04.03.2016, PEDIDO A OAB/PB PARA QUE UM/A ADVOGADA/O DA COMISSÃO DE PRERROGATIVAS ME ACOMPANHE NAS PRÓXIMAS AUDIÊNCIAS EM QUE O SR. CLAUDIO LIMA É PARTE E PARA QUE TAMBÉM UM/A COLEGA ME ACOMPANHE AO PRESÍDIO FEMININO DE CAMPINA GRANDE PARA QUE A SEAP NÃO ARME NENHUMA CILADA PRA MIM, COMO FIZERAM COM O SR. SILVA NETO. VEJAM ABAIXO A PETIÇÃO:




EXCELENTÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – SECCIONAL DA PARAÍBA






LAURA TADDEI ALVES PEREIRA PINTO BERQUÓ, brasileira, natural da cidade do Rio de Janeiro – RJ, solteira, advogada, OAB/PB n.º 11.151 declinando apenas o número de celular (83 98669-7203) e e-mail pessoal (berquolaura1@gmail.com)para notificações e intimações de estilo por questões de segurança, in fine assinada, vem perante Vossa Excelência, requerer que seja solicitada à Comissão de Prerrogativas da OAB/PB, um/uma advogado/a para acompanhar-me às audiências de instrução criminal a serem realizadas no dia 17 de março de 2016, a partir das 14:30 h no 1º Juizado Especial Misto de Mangabeira, nesta Comarca, em que esta advogada defende os interesses de seu constituinte e Réu, Sr. Paulo Moura, em processo movido pelo Sr. Claudio Coelho Lima, Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado da Paraíba.
O que acontece? Acontece que já houve outras audiências inclusive no 2º Juizado Especial Misto de Mangabeira com as mesmas partes e tendo esta Requerente como patrona do Réu, em que o Sr. Claudio Coelho Lima, confundindo antipatias e rancores pessoais que nutre contra mim, tem me desrespeitado no exercício da minha profissão enquanto advogada. No momento da audiência em que defendo meu constituinte eu não estou ali como “Laura” que é dona de um “blog” que faz críticas diversas a vários segmentos bem como expõe a realidade disfarçada por outros meios de comunicação. No momento das audiências em que defendo com independência os interesses dos meus clientes, eu estou como membro da própria Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional da Paraíba.
Ocorre que o Sr. Claudio Coelho Lima confunde as coisas e é normal começar discussões dirigidas à “pessoa da Laura”, e quando esta causídica responde às tentativas de intimidações aí sim, é que é pedido ordem pelas autoridades presentes responsáveis pela condução da audiência, que do contrário do que entende o Sr. Claudio Lima, ali não é ele a autoridade que deve conduzir a audiência. Outrossim, que seja resguardado o meu direito enquanto advogada constituída pelo meu cliente, de que eu intervenha por ele e fale sim, por ele.
Também vem requerer a Vossa Excelência que seja solicitada a Comissão de Prerrogativas da OAB/PB que um colega me acompanhe na minha ida ao Presídio Feminino de Campina Grande em data ainda a ser agendada com o/a colega indicado pela referida Comissão, haja vista que já houve episódios desagradáveis com pessoas que foram perseguidas pelo atual Secretário de Administração Penitenciária e Cidadania – SEAP, Sr. Wagner Dorta, como é o caso do Sr. Silva Neto, ex-Diretor do Presídio de Sapé, que caindo em desgraça com o atual Secretário, foi vítima de armação juntamente com o atual Gerente do Sistema Penitenciário – GESIPE, Major Sérgio Fonseca, e hoje o Sr. Silva Neto reponde a processo criminal. Para evitar que armem situações constrangedoras e mentirosas contra esta causídica, recorrer a esta Casa que defende antes de tudo as prerrogativas de seus membros para que um/uma colega me acompanhe na entrevista que devo der com a minha constituinte que se encontra cumprindo pena naquele estabelecimento penitenciário.
Termos em que,
Pede Deferimento.

João Pessoa, 04 de março de 2016.


Laura Taddei Alves Pereira Pinto Berquó
Advogada – OAB/PB n.º 11.151

Nenhum comentário:

Postar um comentário