quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DIRETO DO BLOG DE HELDER MOURA: FAROESTE PARAIBANO, MAIS UM CAPÍTULO

Agência em Soledade após explosão, foto do Jornal da Paraíba
PREZAD@S, POSTO AGORA MATÉRIA SOBRE O FAROESTE NA PARAÍBA. O POVO DAS EXPLOSÕES A BANCO COMO SABE QUE A SEGURANÇA PÚBLICA DA PARAÍBA NÃO ESTÁ PREOCUPADA COM O CAOS EM QUE VIVE A POPULAÇÃO VÍTIMA DE EXPLOSÕES E POSSÍVEIS VÍTIMAS DE BALAS PERDIDAS E FEITA REFÉM. VIVA O VELHO OESTE NORTE-AMERICANO DO SÉCULO XIX QUE INSPIRA OS BANDIDOS DO SÉCULO XXI NA PARAÍBA COM A DIFERENÇA QUE HOJE SE USA EXPLOSIVOS, NINGUÉM ANDA A CAVALO E NÃO TEM MOCINHO NA HISTÓRIA.
POSTAGEM DE HELDER MOURA:
"A Paraíba dos tempos republicanos registrou mais um capítulo do faroeste girassol, quando bandidos atuaram no atacado, na madrugada desta quinta-feira (dia 25), com explosão e assalto a bancos de duas cidades, e ainda dispararam contra estabelecimentos comerciais e até na própria Polícia. A bandidagem tocou o terror em Soledade (200 quilômetros de João Pessoa) e Assunção (232 quilômetros).
A ação dos bandidos iniciou por volta das 2h00, em Soledade, quando explodiram uma agência do Banco do Brasil e também dos Correios, levaram o dinheiro e depois passaram cerca de 20 minutos, conforme relato de moradores, disparando contra o destacamento policial da cidade, que nada pode fazer. Depois, evadiram-se atirando em vários estabelecimentos comerciais. Os moradores ficaram em pânico.
Praticamente no mesmo horário, a cerca de 50 quilômetros de Soledade, em Assunção, um bando atuou explodindo a agência do Bradesco e também dos Correios e, de quebra, dispararam várias vezes contra o destacamento policial, enquanto os moradores, segundo relatos, ouviram trancados em suas casas o tiroteio aterrorizados com a ousadia dos bandidos.
Este é um mês de agosto para os moradores de Soledade e Assunção nas esquecerem.
Dados – Segundo informações do Sindicato dos Bancários da Paraíba, com essas duas novas ações, vai a 73 o número de assaltos a bancos no Estado, sendo que 41 com explosões das agências. O número de ataques contra agências dos Correios também tem atingido patamares similares."

Nenhum comentário:

Postar um comentário