domingo, 2 de outubro de 2016

A PRAIA DO BESSA E OS HOLANDESES

 Prezad@s, uma coisa que os meus inimigos e minhas inimigas me ensinaram nesses dias é valorizar a vida! Obrigada a vocês, invejos@s, psicopatas, que me fizeram despertar para esse grande tesouro que tenho: o HOJE. Não vou esperar mais para abrir um perfume, para usar aquela roupa, para se e se e se... Aprendendo a viver e usufruir a vida graças a vocês também. E também porque Deus foi demais com a Paraíba e fez belíssimas praias, cuja beleza não é tão percebida nessas fotos. Trata-se da praia do Bessa que tem uma importância histórica desconhecida por muit@s pessoenses e paraiban@s. Segundo o historiador Horácio de Almeida, foi no dia 04 de dezembro de 1634 que os holandeses chegaram à Paraíba pela "baía do Bessa" e para ficar até 1654! Ainda, o litoral paraibano é rico em algas rodofíceas (vermelhas) e de pequenos moluscos que fazem moradia em madeiras que são alcançadas pela alta da maré. Infelizmente, apesar da placa dizendo que a praia é própria para banho, há valas que podem ser observadas ao lado praticamente da tal placa. Cordialmente, Laura Berquó

algas rodofíceas (vermelhas)



placa de própria para o banho ao lado de uma vala













vala aberta, esgoto que sai na praia

Nenhum comentário:

Postar um comentário