sábado, 22 de outubro de 2016

CASO CÉLIO ALVES E NOTAS DE SOLIDARIEDADE: PARTE 6 SEC. MULHERES DA PMJP

"NOTA DE REPÚDIO À VIOLENCIA CONTRA A MULHER"
A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de João Pessoa tomou conhecimento da situação grave de violência sofrida pela adolescente K. H. (16 anos) e, por tal motivo, viemos a público com o propósito de externar nosso profundo repúdio ao ato violento praticado pelo agressor, que reproduz o machismo arraigado na nossa sociedade e aumenta as estatísticas de violência contra a mulher em nosso município. Tais atos violentos são explicitados através da disparidade nas relações de gênero, onde a mulher é vista como um objeto, simplesmente pela sua condição de mulher.
Como Instituição que defende a igualdade plena entre os gêneros, o enfrentamento à violência contra as mulheres, assim como o seu empoderamento, nos solidarizamos com os familiares e colocamos à disposição da jovem o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, uma instituição de referência, que integra a rede de atendimento a mulher em situação de violência, prestando acolhimento, orientação, atendimento psicológico social e jurídico.
Os órgãos de segurança precisam mostrar para a sociedade que quem pratica qualquer ato de violência contra mulher deve ser punido. A impunidade é o maior incentivo à violência.
A construção de uma sociedade igualitária, livre de qualquer forma de discriminação e violência, é uma tarefa de todos e todas e sempre será objetivo norteador desta secretaria."

Adriana Gonsalves Urquiza de Sá
Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário