terça-feira, 29 de novembro de 2016

A LUTA DE LUCIENE ARAÚJO POR CONTA DE CONSTRUÇÃO IRREGULAR NOS BANCÁRIOS

"BARBÁRIE! CORONELISMO! DESMANDOS EM JOÃO PESSOA - - ontem, a tarde, dia 28 de novembro de 2016, na minha calçada na VIA DE PEDESTRE nº 23 - Bancários- João Pessoa - PB, por volta das 15h fui atacada com agressões verbais, ameaças e tentativa de agressão física pelo construtor MANOEL de ANDRADE SILVA RG nº 401.827 SSDS/PB e CPF nº 267.987.605-97 e pela mulher Mª VANDERLÚCIA GOMES portadora do RG nº 1968929 SSDS/PB e CPF nº 267.987.605-97, NATURAIS DE COREMAS - PB, residentes e domiciliados na rua ALCEBÍADES CUNHA nº 160, BANCÁRIOS, NESTA CAPITAL. ATUANDO COMO ADVOGADA postulando em causa própria denunciei todas as ILEGALIDADES E FRAUDES existentes na construção do prédio nº 128, residencial ALAN, da rua Aylsio José da Silva, 150, BANCÁRIOS, nesta capital, cujas garagens estão voltadas para a VIA DE PEDESTRE. ONTEM, dia 28 de novembro de 2016, desde cedo fiquei vigiando os pedreiros, pois estavam retirando o MEIO FIO da calçada frontal deles e subindo, isto é retirando o rebaixamento para deixar a calçada da altura do meio fio, avisei-lhes que não mexessem no MEIO FIO da calçada e eles falaram que já tinham ordem para fazer RAMPA de carro na VIA DE PEDESTRES, retirando todo MEIO FIO até o poste, falei-lhes que era ilegal, que era área em litigio e que ali era uma VIA DE PEDESTRE e que não podia ser retirado o MEIO FIO, guia que segrega, separa a via de pedestres da rua de carro, inovando de forma artificiosa a área em litígio; a tarde, depois das 14h eles tentaram quebrar tal MEIO FIO e falei que eles não podiam fazer isso só a Prefeitura poderia e assumiria responsabilidades ou com ordem judicial, que seria impugnada com recursos, que eles me apresentassem essa autorização por escrito, vez que segundo lei municipal complementar se rebaixar a calçada se transformará em via de carro. Afastei-me para o MEIO FIO e os impedi de quebrá-lo, repentinamente, fui surpreendida por camionete que parou nas minhas costas com o construtor e sua mulher que passaram a me AGREDIR COM PALAVRAS DE BAIXO CALÃO E AMEAÇAS, que eu ia pagar caro, que eu não sabia do que eles eram capazes, que iam me processar e que eles estavam acompanhando o que era denunciado nas redes sociais, tal mulher chegou a dizer que seu marido não tinha coragem de fazer o que tinha que ser feito mas que ela tinha e mandou o pedreiro chamado JOAQUIM com ferro nas mãos: "meta, meta quebre tudo", que quebrasse a pedra mesmo por cima de mim, o que quebraria meus pés, ao que ele se recusou e ela tomou o ferro de suas mãos e me EMPURRANDO, passou a meter no MEIO FIO AO LADO DOS MEUS PÉS, perto do POSTE, chegando o construtor MANOEL DE ANDRADE SILVA, covardemente, pela minhas costas com uns 3m de PEDAÇO DE MANGUEIRA DOBRADO NA MÃO QUE FOI PEGAR DENTRO DO PRÉDIO, chegando a me empurrar, afirmando que "sua paciência tinha chegado ao fim, que eu estava merecendo uma surra", o que repetiu diversas vezes, levantando o braço com a mangueira para me ESPANCAR, fiquei entre os dois ME ATACANDO, ao que ela segurou nos braços dele e falou que "assim não Manoel, solte essa mangueira", ele continuou a me chamar de "P---, RAPA----, VAGA-----, LOU---", falei-lhe para provar o que estava falando e SE DEFENDER FORMALMENTE, POR ESCRITO, em tais denúncias e QUE TODAS AS DENÚNCIAS ESTÃO BASEADAS NA LEI, e nos meus direitos como corresponsável legal pela VIA, NESTES 36 anos que honrei plenamente construindo muitas benfeitorias na VIA DE PEDESTRE E QUE EM MOMENTO ALGUM ME REFERI A ELE EM SUA VIDA PESSOAL e sim a sua conduta profissional limpidamente SEM ÉTICA, SEM HONRA, CHEIA DE INVERDADES, posto que essa construção é ILEGAL, produto de FRAUDE, vez que em momento algum no Processo de pedido de Construção nº 093390/2016 e suas plantas identifica ser imóvel de esquina e o logradouro como VIA DE PEDESTRE nº 23, ele chegou a dizer que os fiscais do CREA-PB e do CAUPB - Conselho de Arquitetura falaram que estava tudo bem no prédio e que a denunciante era uma louca, "POIS NÃO TINHA NADA DEMAIS OS CARROS DO PRÉDIO TRANSITAREM PELA VIA DE PEDESTRE", interessante que o eng. DIEGO DA SILVA CASTRO, portador do CPF nº 009.964.604-89, e RNP CREAPB nº 16 0006 1528-7, declara com falsidade ideológica, no item 6, do documento ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA - ART OBRA/ SERVIÇO nº PB20150039313- CREAPB, que mesmo constatando in loco a INVASÃO da VIA DE PEDESTRE, ele "ESTÁ CUMPRINDO AS REGRAS DE ACESSIBILIDADE PREVISTAS NAS NORMAS TÉCNICAS DA ABNT, NA LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA E NO DECRETO n. 5296/2004", como consta na fls. 05 do PROCESSO de pedido de ALVARÁ DE CONSTRUÇÃO nº 2015/093390 - SEPLAN - PMJP. Uma senhora que pediu para descansar um pouco e cedi-lhe minha cadeira, indo pegar água para ela, assistindo a essa CENA DANTESCA, perguntou minha filha cadê sua família, vc não tem família não? ao que lembrei-me de chamar meus filhos que acorreram para me apoiar, intervindo em minha defesa quando o SR. MANOEL ME AGREDIA AMEAÇANDO e ACHINCALHANDO, chegando a dizer que "o BECO ERA PÚBLICO e que ninguém mandava no BECO e que eu mandava apenas no meu CHIQUEIRO, que eu fosse comer merda". Meus filhos chamaram a nossa família e a POLÍCIA MILITAR QUE CHEGARAM LOGO DEPOIS com três policiais a quem historiei os fatos. Muitos moradores de casas e dos prédios vieram para as calçadas,e pedestres pararam horrorizados com o que assistiam tanta BRUTALIDADE E AUTORITARISMO. A LUTA NÃO ACABOU!!" Por Luciene Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário