domingo, 12 de fevereiro de 2017

VALE A PENA LER DE NOVO: 1º EPISÓDIO

 NOVA SÉRIE DO MEU BLOG: "VALE A PENA LER DE NOVO". AQUI IREI COLOCAR AS POSTAGENS ANTIGAS TANTO DO MEU BLOG COMO A DOS DEMAIS BLOGUEIROS DA PARAÍBA. PRIMEIRO EPISÓDIO: A AMEAÇA QUE SOFREU Dércio Alcântara DE UM DOS QUE ME PROCESSAM. DIEGO LIMA INCLUSIVE É UM DOS RESPONSÁVEIS PELA ARMAÇÃO DA CARTA DE DONA MARIANA JOSÉ CONTRA DOM ALDO DI CILLO PAGOTTO E FOI COM BASE NESSA CARTA ARMADA QUE O PROCURADOR DO TRABALHO A FRENTE DAS INVESTIGAÇÕES NO MPT PEDIU A CABEÇA DE DOM ALDO AO NÚNCIO. DETALHE: QUEM ESTAVA ALIMENTANDO AS INVESTIGAÇÕES DO MPT ERA O PRÓPRIO DIEGO LIMA. FICO A ME PERGUNTAR SOBRE A PARCIALIDADE DE TAL INVESTIGAÇÃO... VOLTANDO ÀS AMEAÇAS, É BOM LEMBRAR QUE A JORNALISTA PÂMELA BÓRIO EM ENTREVISTA QUE DEU JUNTAMENTE COMIGO AO PROGRAMA "INTROMETIDOS" EM OUTUBRO DE 2016, AFIRMOU QUE DIEGO LIMA DISSE A ELA QUE SE ELA FOSSE ESPOSA DELE JÁ A TERIA MATADO. ISSO OCORREU NA GRANJA SANTANA, MAS NO PROCESSO EM QUE O DIEGO LIMA MOVE CONTRA MIM, FAZ QUESTÃO DE AFIRMAR QUE NÃO TEM VÍNCULO DE AMIZADE COM OS FAMILIARES DO GOVERNO, CREIO QUE TENHA LEVADO UM BELO PUXÃO DE ORELHA JÁ QUE QUANDO VIER A PÚBLICO A ARMAÇÃO CONTRA UM CHEFE DA IGREJA OU AINDA O FATO DE SABER DEMAIS SOBRE O CASO BRUNO ERNESTO E OUTRAS COISAS, ESQUEÇAM DOS LAÇOS DE AMIZADE E TUDO MAIS.

Em: http://www.dercio.com.br/blog/o-dia-em-que-o-irmao-de-criacao-do-governador-usou/

 

"O dia em que o irmão de criação do governador usou o microfone da Rádio Correio para confirmar uma ameaça de morte


O dia em que o irmão de criação do governador usou o microfone da Rádio Correio para confirmar uma ameaça de morte

Pela primeira vez em minha vida fui hoje a uma delegacia registrar um BO e também pela primeira vez pedi ao meu advogado Samaroni Filho que ingresse com uma ação contra outra pessoa, no caso contra duas pessoas. É que, como jornalista, defendo a liberdade de expressão e geralmente sou acionado por quem se sente incomodado, mas dessa vez quem se sente incomodado sou eu.
Ontem escrevi aqui um artigo onde digo e provo que o chefe de gabinete da SECOM, Diego Lima, fez duras críticas ao presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. E os diálogos de Diego no grupo de WhatsApp foram printados e enviados para vários jornalistas, entres estes, eu.
Na matéria tratei Diego como ele gosta de se apresentar, o irmão de criação do governador Ricardo Coutinho. É ele mesmo quem alardeia para mostrar intimidade com o governador.
Horas depois passei a receber uma sequência de cinco ligações do número 98719.7717, onde alguém que se identificava como Daniel Alves de Lima, policial e irmão de Diego Lima, me chamava de "safado" e passava a me ameaçar com agressão física na hora que me encontrasse.
Fui calmo e frio e pedi ao interlocutor que se acalmasse e explicasse o motivo da ira. Ele repetiu que era irmão de Diego Lima e que na casa dele tinham seis irmãos homens para calar a minha boca.
Não me deixei amedrontar e, apesar da exigência para que eu retirasse a matéria, mantive e fui surpreendido mais uma vez hoje de manhã com a renovação das ameaças, dessa vez através do próprio Diego Lima, que disse com todas as letras, conforme todos podem ouvir no áudio, que mandou o irmão ligar pra mim e que a família dele não perde tempo com Justiça, "resolve" do seu jeito, insinuando e confirmando as ameaças feitas no dia anterior pelo irmão Daniel, conforme também gravei e disponibilizo abaixo.
Orientado por meu advogado fui até a Delegacia do Turista, no prédio da PBTUR, e registrei o BO. Aliás, devo dizer que fui muito bem atendido pelo escrivão e pelo delegado Francisco Alves de Azevedo.
Para quem enfrentou as baionetas do regime militar e o cerco jurídico do governo RC, encarar uma ameaça a mais não afeta a coragem que tenho como marca forte de quem noticia a verdade doa a quem doer.
O que me assusta é o nível do debate político e a intempestividade com o contraponto, marca desse governo. Como pode alguém que ocupa uma função estratégica numa secretaria de Comunicação e  em um programa de grande audiência como o de Samuka e Emerson, na rádio Correio, responder críticas com ameaças de morte?
Não acrescentei nada que não tenha acontecido na matéria em que Diego Lima atacou o presidente da Assembleia. E se tivesse atingido a honra estaria pronto a responder mais um processo, como já respondi e respondo tantos, as vezes ganhando as vezes perdendo, mas entre isso e o chefe de gabinete da SECOM, irmão de criação do governador, mandar um irmão que se diz policial me fazer ameaças, vai muita reflexão para a política de comunicação e segurança pública desse governo.
Espero que o Dr, Roberto Cavalcante não permita que os papéis se invertam e um radialista que usa os microfones de sua empresa ataque a liberdade de expressão ou tire a vida de um jornalista por causa de uma notícia." POR DÉRCIO ALCÂNTARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário