domingo, 21 de maio de 2017

RECEPÇÃO A DOM ALDO: O TEMPO É O MELHOR ADVOGADO

Dom Aldo Pagotto (foto internet)
 PREZAD@S, QUEM FALA SOBRE O CARINHO DEMONSTRADO A DOM ALDO NA SUA VINDA PARA A POSSE DE DOM MANOEL DELSON, NÃO SOU EU. SEMPRE DISSE E CONTINUO AFIRMANDO QUE A ARMAÇÃO DA CARTA ASSINADA POR DONA MARIANA CONTRA DOM ALDO, ARMAÇÃO QUE ENVOLVEU PADRE LUIZ ANTÔNIO DE DE OLIVEIRA, O ADVOGADO IARLEY MAIA E DIEGO LIMA, ARMAÇÃO QUE CONTOU COM O APOIO DE VÁRIOS PADRES QUE INCLUSIVE OCUPAM POSIÇÕES ESTRATÉGICAS NA ARQUIDIOCESE (CUIDADO, DOM DELSON! ABRA OS OLHOS!), APOIO DE MEMBRO DO MPT PARA PERSEGUIR DOM ALDO, ETC, NÃO FOI "COMPRADA" PELOS/AS CATÓLICOS/AS. USAVAM A DESCULPA DE QUE O PROBLEMA COM DOM ALDO TAMBÉM ERA DE CUNHO IDEOLÓGICO, POLÍTICO-PARTIDÁRIO, MAS A VERDADE É QUE DOM ALDO NUNCA ACEITOU A DILAPIDAÇÃO DO PATRIMÔNIO DA IGREJA, ROUBALHEIRA, ETC. SE DOM ALDO ERROU FOI JUSTAMENTE EM NÃO QUERER EXPOR A BANDA PODRE DA IGREJA QUE DEPOIS ARMOU CONTRA ELE. MAS NOS CASOS DE PADRES PEDÓFILOS, DOM ALDO AFASTOU TODOS, INCLUSIVE UM PROTEGIDO DO GRUPO DE PADRE LUIZ ANTÔNIO. POIS BEM. MAS VEJAMOS: SE DOM ALDO ODEIA TANTO POBRE ASSIM, PERGUNTO SE TODOS OS QUE FAZEM A IGREJA CATÓLICA E QUE COMPARECERAM AOS DOIS EVENTOS (POSSE DE DOM DELSON NA CATEDRAL E MISSA NO RONALDÃO DE ACOLHIMENTO DE DOM DELSON) SÃO RICOS. CONSTRANGIMENTO HOUVE PARA QUEM ARMOU ISSO TUDO E TEVE QUE ENFIAR O RABINHO ENTRE AS PERNAS COM A RECEPÇÃO DADA A DOM ALDO. NA MINHA OPINIÃO, O NÚNCIO NÃO VEIO PORQUE VIU QUE "COMEU CORDA" DO GRUPO DE PADRES QUE DEVERIAM SER INVESTIGADOS POR LENOCÍNIO JÁ QUE PAGAVAM POR SERVIÇOS SEXUAIS DE ALGUNS SEMINARISTAS DENTRO DE UM ESQUEMA NOJENTO. UM DOS PADRES PROXENETAS AFASTADOS POR DOM ALDO RETORNOU AO SEMINÁRIO COM DOM GENIVAL.

WALTER SANTOS:
"Fiéis "lavam a alma" de Dom Aldo; Aplausos na posse do Bispo são reconhecimento"

"O ato religioso solene de posse do novo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, com a presença de milhares de fiéis acabou celebrando uma nova fase de vida do arcebispo emérito da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, ovacionado no Ronaldão ao ter seu nome citado como presente.
A manifestação estrondosa da forma espontânea como se deu se traduziu em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo ex-arcebispo da Paraíba.
Na linguagem popular do bairro da Torre, significou mais do que reconhecimento a reação de fiéis desaprovando a forma como foi construída a saída de Dom Aldo ou, na contrapartida, a superação ainda em vida pelas dores acumuladas principalmente de dentro da Igreja.
O que se viu e ouviu sábado no Ronaldão é um testemunho de que os fiéis estão solidários como Dom Aldo Pagotto, que pagou o preço de ser autêntico nos seus ideais de cidadania em desalinho ao pensamento de setores da própria Igreja."

Um comentário: