segunda-feira, 18 de setembro de 2017

NOVAMENTE O BANCO CHINÊS

Blog do Helder Moura

"Empresários voltam a denunciar que o Governo vem tentando privatizar o Porto de Cabedelo com o BIC Bank

Porto de Cabedelo privatização
Empresários que operam no Porto de Cabedelo acionaram o Blog, para comentar as especulações de bastidores indicando a tentativa do Governo do Estado de privatizar as Docas, apesar de serem uma concessão da União. Em postagens nas redes sociais, um dos empresários escreveu que “o governador quer entregar o Porto aos chineses do BIC Bank”.
Seria, ainda segundo a postagem, “para explorar uma mina de ferro em Cajazeiras e revitalizar a linha férrea do Sertão até Cabedelo a preço de banana”. Não é de hoje que vicejam especulações, indicando iniciativa de pessoas do Governo do Estado, na tentativa de negociar a administração do Porto de Cabedelo com a iniciativa privada.
Em agosto, despachantes e sindicalistas postaram em redes sociais, a disposição de se mobilizarem contra qualquer projeto de privatização do Porto, que sempre foi defendida, segundo eles, pelo ex-superintendente das Docas, Wilbur Jácome. A atual superintendente, Gilmara Temóteo, no entanto, ainda não se posicionou sobre o assunto.
Agora, os comentários voltam mais fortes e já com o nome de um provável interessado, no caso o banco chinês BIC Bank." Hélder Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário